Moradores do Assentamento São João recebem Caravana da Saúde realizada pela Prefeitura de Porto Nacional

 

Moradores do Assentamento São João recebem Caravana da Saúde realizada pela Prefeitura de Porto Nacional 3

 

Assentamento São João recebeu diversos atendimentos multiprofissionais das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Na manhã de terça-feira, 27, a Caravana da Saúde promovida pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde chegou aos moradores do assentamento São João, onde uma série de atendimentos multiprofissionais foram realizados.

A caravana conta com atendimento médico, odontológico, psicológico, assim como atendimento fisioterapêutico também marcaram os trabalhos da equipe que também foi composta por enfermeiras, técnicos de enfermagem e saúde bucal, agentes comunitárias de saúde, entre outros. A comunidade também teve acesso a atividades de promoção e prevenção como exames, consultas com fisioterapeutas, psicólogas e nutricionistas, testes rápido de HIV, sífilis, hepatites, glicemia e gravidez. Além de vacinação antirrábica de animais.

O programa da Prefeitura tem o objetivo de acelerar as demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), levando atendimento especializado para as comunidades.

Durante todo o dia, os especialistas atenderam aos usuários agendados pela equipe de Saúde da Família. O número de atendimentos na Caravana ultrapassou 100 atendimentos.

 

Moradores do Assentamento São João recebem Caravana da Saúde realizada pela Prefeitura de Porto Nacional 4

 

Aprovação da Comunidade

 Por onde passa, a Caravana da Saúde tem sido reconhecida pela comunidade. Neste dia 27, o aposentado José Nilson Cunha, de 73 anos, morador da chácara Paraíso, aproveitou a oportunidade e se consultou. “A caravana é muito importante aqui no assentamento. Fiquei feliz pelo atendimento que recebi”, disse.

“Eu vou fazer prevenção, medir a pressão e verificar a glicose. Está sendo muito bom para a comunidade”, avalia Dona Maria Lice Rodrigues, 53 anos, moradora do Assentamento São João.

“A Caravana da Saúde no Assentamento São João é muito bem-vinda, é muito bom para nossa comunidade. Quero agradecer ao prefeito Joaquim Maia por essa ação. E que venha mais vezes para a nossa comunidade”, disse o líder comunitário, José Luiz Saraiva da Silva.

 

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)