Luzimangues: Em dia histórico no Distrito, Prefeito Joaquim Maia inaugura Unidade Mista de Saúde 24 horas

bdb5bd7a 5a67 4745 b48e c436997740b9

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia acompanhado da secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, do vice-prefeito Ronivon Maciel e do subprefeito de Luzimangues, Deodato Póvoa, entregaram à comunidade do Distrito, a Unidade Mista de Saúde (UMS) Portal do Lago. A solenidade aconteceu no último sábado, 29. A Unidade Mista de Saúde (UMS), Portal do Lago, fica localizada na Avenida, 01 Quadra 28, Setor Portal do Lago, ao lado da Escola Municipal Jacinto Bispo.

76363016 f7f8 4f18 9e67 51a991693c77

Moderna, totalmente equipada e mobiliada, a Unidade Mista de Saúde irá acolher os usuários dos serviços, através da Estratégia Saúde da Família, durante todo o dia, além de atendimento 24 horas, saúde bucal, e suporte de ambulâncias, inclusive, no período noturno.

Na estrutura constam 02 consultórios médicos, 02 salas de enfermagem, 01 consultório odontológico, salas de vacina e de procedimentos, sala de acolhimento/triagem, salas de urgência, observação e inalação, farmácia, sala de esterilização, sala para Agentes Comunitários de Saúde, recepção, cozinha e repouso.

4ea9fd80 9dea 4b39 8053 15c938d0ebc2

Os ambientes são climatizados, o que trazem ainda mais conforto para os todos os pacientes que procurarem a nova Unidade. A nova Unidade de Saúde conta com profissionais capacitados e treinados para atender as situações de urgência e emergência, além de uma moderna farmácia, onde o paciente já sairá com a medicação, depois que for atendido.

9edb77db 8b76 4d9d 88e2 e19ebc01fd7e

Dia histórico em Luzimangues

A inauguração foi acompanhada por vários moradores do Distrito, que demonstraram a satisfação pela entrega, aguardada há muitos anos. Feliz pela oportunidade de mais uma vez contemplar os moradores com uma Unidade de excelência, o prefeito Joaquim Maia ressaltou a importância da obra e pontuou que se trata de um marco histórico para Luzimangues.

“Nós estamos entregando à nossa boa gente de Luzimangues, uma moderna Unidade Mista de Saúde, que irá atender a população 24 horas. Esse grande feito só foi possível, porque houve um trabalho incessante da secretária Anna Crystina e de toda sua equipe, envolvidos dentro do processo desde o início”, disse o Prefeito.

Joaquim Maia lembrou que “o compromisso de cuidar do povo está sendo cumprido dia após dia no esforço, no suor, no trabalho e nas entregas, onde se percebe a assistência e uma saúde de qualidade”.

87cf1acd 8343 4c86 afa5 1ab8ed95102a

Emocionada e consciente dos desafios de melhor atender a população, a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, destacou o papel de uma saúde resolutiva e comprometida.

“Tínhamos um desafio de seguir adiante na construção dessa Unidade Mista de Saúde, que foi paralisada pela antiga gestão. Muitos foram os embates técnicos e burocráticos que tivemos que assumir, e nestes últimos dois anos fizemos de tudo para que esse sonho fosse realizado”, disse Anna Crystina.

“Graças ao empenho do prefeito Joaquim Maia, fizemos um investimento com recursos do tesouro municipal. A equipe da UMS está capacitada e preparada para atender toda a população,” finalizou a Secretária.

e249d714 9794 4dc4 87b4 dbe75f838c58

Texto: Willian da Luz