Porto Nacional supera meta de vacinação infantil contra o Sarampo; referência em imunização no Tocantins

saude dia d vacinacao 20180818 0004000

Quase 100% de crianças vacinadas em Porto Nacional

A campanha de vacinação contra o Sarampo em Porto Nacional, para as crianças com faixa etária de 6 meses a menores de 1 ano de idade, superou a meta estabelecida pelo Governo Federal para o Estado do Tocantins, em 98,53%. O reconhecimento veio através de uma ‘Nota de Agradecimento’ feita pela superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho e pelo Secretário de Estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini. O cumprimento da meta da campanha reforça o compromisso da atual gestão municipal em proteger a saúde da população.

A Campanha foi encerrada no dia 30 de novembro com a mobilização nacional conhecida como o "Dia D", realizada em todo o país.

sarampo 10619151000

Comprometimento

O trabalho diferenciado realizado pelos profissionais de saúde, com destaque às equipes de Vigilância, da Estratégia em Saúde da Família, além dos técnicos e auxiliares da sala de vacinação de Porto Nacional contribui positivamente com o cenário da cobertura vacinal contra o sarampo.

Texto: Luciana Macedo

Fotos: Web