Disk Covid-19: Secretaria da Saúde de Porto Nacional inova e começa atendimento médico telepresencial

 

 teleconsulta

Atendimento de qualidade pelas telas do computador e do celular

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional mais uma vez sai na frente no combate ao novo Coronavírus. É que a Pasta criou a ferramenta de ‘Teleconsulta’, para auxiliar os pacientes que estão com sintomas como tosse, febre, falta de ar, dor de garganta, coriza, perda de paladar e olfato, e, também, as pessoas que se sentem inseguras em buscar atendimento presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na UPA do Município - para não se exporem a nenhum tipo de contaminação. Uma médica especialista em Saúde da Família fará a consulta pelo telefone, por chamada de vídeo ou pelo aplicativo Zoom, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas, no número (63) 9 9217-8891, até enquanto durar a pandemia. Os atendimentos iniciam na sexta-feira, 12.

Os pacientes terão ainda mais comodidade, segurança e serão bem atendidos, através da tela do celular.

A médica responsável é a Dra Elisa Rodrigues de Sousa, que vai trabalhar em Home Office atendendo todas as demandas – orientações e direcionamentos. Através desse trabalho, a profissional vai conseguir emitir receitas, atestados médicos (se necessário) e outras solicitações dos pacientes. Lembrando que tudo é regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Caso precise, os pacientes serão encaminhados para a UBS mais próxima de suas residências, para um atendimento mais urgente.

 

 

Texto: Umbelina Costa

Secretaria Municipal da Comunicação