Dia Nacional da Vigilância Sanitária foi celebrado com ação na Feira do Produtor Rural

donril2

Profissionais da Vigilância Sanitária municipal orientando os feirantes quando à higienização e conservação dos alimentos

No Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado nessa quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realizou ação educativa na Feira do Produtor Rural. O intuito foi o de conscientizar os feirantes sobre a segurança alimentar, incluindo a higienização, conservação e manejo dos alimentos e, ainda, a prevenção contra a Covid-19, como lavar as mãos com água e sabão, desinfectar com álcool gel ou líquido 70%, usar máscara e manter o distanciamento social de 1,5 a 2 metros de distância. A Feira acontece todas as quartas-feiras, de 13 às 18 horas, no Galpão de Comercialização, localizado na antiga Rodoviária, no Centro da cidade.

dornil3Orientações sobre o combate à Covid-19

A ação educativa é de fundamental importância, pois desenvolve promoção à saúde da população e previne doenças.

vigilancia

Medidas de segurança contra o novo Coronavírus

“Nosso papel é desenvolver ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde,” pontuou Viviany Lopes, coordenadora da Vigilância Sanitária do Município.

dornilsobrinho

Texto: Willian da Luz