Nova realidade: Inauguração da Unidade Mista de Saúde estabelece um novo marco para os moradores do Setor Brigadeiro

WhatsApp Image 2020 12 05 at 14.08.00

Unidade Mista de Saúde Brigadeiro Eduardo Gomes

Após décadas de espera, a população portuense ganhou na última sexta-feira, 4, a Unidade Mista de Saúde Brigadeiro Eduardo Gomes, inaugurada pelo prefeito Joaquim Maia e pela secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito e sua equipe. Uma cerimônia simples, mas de grande importância para a comunidade, que sonhava em ter um local apropriado para os atendimentos médicos. A obra vai beneficiar milhares de moradores através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde que realizarão visitas domiciliares.

WhatsApp Image 2020 12 05 at 14.08.16

Porto Nacional tem saúde municipal de referência

O prefeito Joaquim Maia falou da felicidade de estar encerrando o seu mandato, entregando mais uma unidade de saúde que oferecerá, além de atendimento, conforto e mais dignidade ao cidadão, o que mostra que a saúde pública do Município tem sido tratada com seriedade.

“Estamos muito satisfeitos com a entrega de mais esta obra tão importante para a saúde do nosso município. Uma unidade de saúde muito necessária para a população dessa região do setor Nacional, mas para atender os setores Brigadeiro, Padre Luso e Parque Eldorado. Avançamos muito, com atendimento de urgência e emergência, de segunda a sexta-feira, durante toda a noite”, ressaltou o prefeito.

WhatsApp Image 2020 12 05 at 14.08.04 1

“Estamos muito satisfeitos com a entrega de mais esta obra tão importante para a saúde do nosso município", Joaquim Maia

A nova Unidade segue os padrões do Ministério da Saúde e atenderá, também, pessoas da comunidade do Novo Planalto, do Baixo Imperial, da Vila Operária e do Setor São Francisco.

"Uma verdadeira revolução na área de saúde". Foi assim que a secretária Anna Crystina Brito definiu a série de intervenções fomentadas pela gestão municipal. “É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores de Porto Nacional, pois essa é uma obra que era esperada pela comunidade há mais de três décadas. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. Diversas famílias que serão beneficiadas. É com muita alegria e o coração cheio de orgulho que inauguramos a Unidade Mista de Saúde Brigadeiro Eduardo Gomes, comemorou a Secretária.

Ainda de acordo com Anna Crystina, as comunidades adjacentes envolvem dez mil pessoas e a previsão é de que, pelos menos, mil famílias terão acesso a um serviço resolutivo e humanizado.

WhatsApp Image 2020 12 05 at 14.08.15

Assim, a nova unidade irá fortalecer a atenção básica, fornecendo condições ideais para o desenvolvimento das ações de estratégia de saúde da família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e às equipes, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, e educação em saúde.

A obra da unidade contou com o apoio e indicação do deputado federal Vicentinho Júnior que, desde o início, foi fundamental no processo de construção dessa importante Unidade Básica de Saúde (UBS).

WhatsApp Image 2020 12 05 at 14.08.09

Texto: Jornalista Luciana Macedo