Mutirão de prevenção e combate à dengue acontece em Porto Nacional

Cerca de 60 Agentes de Saúde e Endemias visitaram mais de 400 casas nesta sexta-feira, 03

WhatsApp Image 2021 12 03 at 09.37.49                                                                                                                           Foto: Divulgação Secretaria Municipal da Saúde

Após promover ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue no Distrito de Luzimangues, a Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta sexta-feira, 03, a ação também em Porto Nacional. Cerca de 60 Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias do município se reuniram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) União, onde receberam panfletos e sacos de lixo para distribuírem nas comunidades dos setores, Vila Nova, Nova Capital, São Vicente e Irmã Edila.

As equipes visitaram mais de 400 casas com o objetivo de orientar os moradores para a retirada de objetos com capacidade de armazenar água e contribuir para a criação de larvas do mosquito Aedes Aegypti ou que possam se tornar criadouros.

Para a coordenadora municipal da Vigilância Ambiental, Amanda Cordeiro, "um dos critérios que usamos para realizar essa ação foi o crescimento dos números de casos, reconhecemos que levar a informação aos moradores será um diferencial para o combate à doença. Além disso, a Secretaria Municipal da Infraestrutura também vem trabalhando de forma incansável no manejo ambiental de lotes baldios", explica.

Por: Mychelle Tauane