Tocantins - Catarata Zero: Porto Nacional realiza mais uma etapa de cirurgias e contempla as 13 cidades da região Amor Perfeito

Este ano já foram realizados aproximadamente 350 procedimentos oftalmológicos

IMG 1498                                                                                                                                  Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Dando continuidade ao maior programa de cirurgias de catarata do Brasil, idealizado pela Senadora Kátia Abreu, Porto Nacional realiza, durante todo o dia desta terça-feira, 14, mais uma etapa das cirurgias de cataratas. Nesta etapa, o programa visa atender pacientes de 13 municípios tocantinenses que fazem parte da região Amor Perfeito. Neste ano, aproximadamente 350 procedimentos já foram realizados no município sede na região do Amor Perfeito.

Conforme a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, a expectativa é de que sejam realizadas cerca de 500 cirurgias de catarata na cidade polo. "Esses procedimentos oftalmológicos trazem um significado muito grande para Porto Nacional visto que garante a melhoria na qualidade de visão dos nossos pacientes, recuperando a auto estima dessas pessoas e trazendo uma melhoria nas perspectivas de vida de cada um", disse Lorena.

O aposentado Gilbertos Brother, afirma que "essa é uma alternativa favorável para quem não tem plano de saúde e não tem condições de pagar uma cirurgia tão importante e necessária. Nossa visão é um dos sentidos mais importantes do nosso corpo humano, já fui beneficiado pelo programa e hoje estou muito feliz em poder acompanhar a minha esposa nessa cirurgia que era um sonho de ambos há anos", explica Brother.

Por: Mychelle Tauane