Agentes Comunitários de Saúde de Porto Nacional recebem capacitação em atualização de vacinas

O treinamento dos profissionais visa o fortalecimento do atendimento à população

acs05043                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de informar e atualizar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sobre todas as vacinas disponíveis na rede básica, seus efeitos e aplicações, calendário de imunização 2022, além de esclarecer dúvidas, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o ITPAC Porto, promoveram nos dias 04 e 05 uma capacitação para os profissionais da área.

A mentoria do curso ficou por conta das enfermeiras Ana Paula Serpa e Sara Janai Lopes, e dos internos de enfermagem, Jackwild Pereira e Lariany América de Castro. Conforme Ana Paula, por intermédio desta capacitação será possível aprimorar os serviços prestados à população inclusive no âmbito da conscientização, tendo em vista que os ACS possuem importância fundamental devido ao vínculo construído pelo contato direto com as famílias.

capacitação aacs 05042                                                                                                                                         Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O agente comunitário de saúde, Raimundo Nonato ressaltou a importância da capacitação. “Conhecimento é sempre bem vindo, fico satisfeito em termos oportunidades como essa pois é fundamental conhecermos da forma correta todo o processo do calendário vacinal”, frisou.

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins reforçou que o objetivo de oferecer o treinamento a esses profissionais é fortalecer o atendimento à população e ampliar a cobertura vacinal no município”, destacou.

Presenças

Participaram as enfermeiras, Ana Paula Serpa e Sara Janai Lopes, os internos de enfermagem Jackwild Pereira e Lariany América de Castro, além dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal da Comunicação