Prefeitura de Porto Nacional promove ação alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física

Aulas de dança, aferição da pressão, glicemia e vacinação foram algumas das atividades oferecidas na Orla de Porto Nacional

funcional 07

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu ações em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorada no dia 06 de abril. A Orla de Porto foi o local em que aconteceram aulas de zumba, fitDance, funcional, aferição da pressão e da glicemia, vacinação contra a Covid-19, testes rápidos e orientações sobre saúde mental e alimentação saudável.

areia 02

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel afirmou que todos nós precisamos de atividade física. "O corpo precisa de movimento para que possamos ter qualidade de vida, principalmente quando se fala em prevenção de doenças. Através da nossa gestão buscamos promover atividades e eventos e políticas públicas nessa área para que possamos ampliar essas ações". O prefeito destacou ainda que está trabalhando para levar o esporte e a saúde para todas as localidades que integram Porto Nacional.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Diógenes Gonçalves Albuquerque, falou sobre a importância de promover ações de saúde. "É muito importante despertar as pessoas para a importância da atividade física, previne doenças, dentre outros benefícios. O nosso intuito é que a população de Porto Nacional se desperte para os hábitos saudáveis e tenham mais qualidade de vida", reforçou o secretário.

inclusão 04

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A Secretária Municipal da Saúde, Lorena Martins, destacou os benefícios da atividade física. "Estamos comemorando essa data oferecendo diversos serviços relacionados à saúde para a nossa população. A atividade física está diretamente relacionada a redução de doenças cardiovasculares, melhoria da qualidade de vida e também da saúde mental que é tão importante nos dias atuais", pontuou Lorena.

presão 05

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

De acordo com a OMS, entre quatro milhões a cinco milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população fosse mais fisicamente ativa. Na população global, 27,5% dos adultos são sedentários. Entre os jovens, a situação é mais grave, uma vez que 81% dos adolescentes não atendem às recomendações para atividade física.

Foram parceiros da ação: Itpac, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência e Habitação e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação