Porto Nacional zera casos ativos da Covid-19

WhatsApp Image 2022 03 10 at 12.02.06

Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O município de Porto Nacional-TO zerou o número de casos ativos da Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 07, ao encontro com as comemorações do Dia Nacional da Saúde, e registrada no boletim epidemiológico do dia. É a primeira vez que a cidade não registra nenhum caso ativo da doença desde o início da pandemia.

Conforme a Secretária, Lorena Martins, a colaboração de toda população, bem como o empenho,dedicação e compromisso da equipe de saúde,foi fundamental para a redução do perfil epidemiológico  e para hoje estarmos zerados em casos ativos,hospitalizados e novos no município. “Passamos por dias muito difíceis mas sempre priorizamos a saúde e tentamos de todas as formas frear as contaminações, um trabalho que valeu a pena e hoje vemos  os resultados. Parabenizo a todos que colaboraram, em especial à nossa equipe de saúde”, comemora a Secretária.

Além disso, a Secretária frisou que para combatermos a pandemia o Município realizou diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com decretos e medidas sanitárias de acordo orientações do Ministério da Saúde. Por fim, vale destacar que a vacinação é fundamental para frear a contaminação  e proteger toda a população.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação