Saúde de Porto Nacional desenvolverá trabalho de combate ao tabagismo no município

O programa visa auxiliar fumantes a se livrarem do vício e  funcionará inicialmente em três Unidades Básicas de Saúde

foto tabagismo 06052                                                                                                                          Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Pessoas interessadas em abandonar o vício do tabagismo contarão com um importante suporte da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), que está com inscrições abertas para a formação de grupo de combate ao tabagismo. O programa, que visa auxiliar fumantes a se livrarem do vício, funcionará nas Unidades Básicas de Saúde, Maria da Conceição Pereira da Silva “Ceiça” (Centro), Eudóxia de Oliveira Negre (Novo Planalto), e Nana Prado (Jardim Municipal).

A programação terá início ainda no mês de maio e as vagas são limitadas. Palestras, rodas de conversa, dinâmicas, atividades físicas e terapias estão entre os serviços que serão realizados.

De acordo com informações da Semus, tudo será coordenado por equipes multidisciplinares composta por profissionais que ficarão responsáveis pelo tratamento dos participantes com abordagem cognitiva, comportamental em grupo e individual e medicamentoso, em alguns casos.

“Sabemos que o tabagismo é um vício muito prejudicial à saúde e nosso intuito com esta importante iniciativa é dar o suporte necessário para apoiar a todos os interessados que buscarem ajuda, na intenção de abandonar o vício de fumar”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, sobre o projeto.

Para maiores informações

Para se inscrever, é necessário procurar uma das Unidades Básicas de Saúde onde será desenvolvido o projeto.

UBS Maria da Conceição Pereira da Silva “Ceiça” (Centro) - 63 33634177

UBS Eudóxia de Oliveira Negre (Novo Planalto) - 63 33633178