Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e outras vacinas de rotina será realizado na próxima quarta-feira, 8, em Porto Nacional

O público receberá os imunizantes em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e Distritos de Luzimangues e Pinheirópolis

WhatsApp Image 2022 05 25 at 10.50.06
                                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município. Nesse sentido, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de saúde, realizará na próxima quarta-feira, 8, o Dia D de Vacinação, onde serão aplicadas vacinas contra a COVID-19 e outros imunizantes de rotina.

A ação será executada em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município e ainda nos distritos de Luzimangues e Pinheirópolis, exceto Escola Brasil. O horário de atendimento ao público será das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 19h, tendo o horário estendido visando atender o maior número possível de pessoas.

Conforme a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, "essa ação faz parte da programação da Semana do Bebê e iremos aproveitar o ensejo para facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes. Um grande movimento que contará com total comprometimento dos servidores da saúde, oferecendo um serviço de qualidade e responsável para atender toda a população”, enfatizou.

Para se vacinar é necessário apresentar o cartão de vacina e documentos pessoais, CPF e RG.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação