Próteses dentárias totais e parciais serão entregues para pacientes atendidos pela Unidade de Saúde Mista Portal do Lago, em Luzimangues

A ação visa garantir a prevenção e recuperação da saúde bucal dos atendidos

WhatsApp Image 2022 06 01 at 17.45.09

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará a entrega de próteses dentárias, nesta sexta-feira, 03, para pacientes que foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação acontece na Unidade de Saúde Mista Portal do Lago, em Luzimangues. Serão entregues próteses dentárias totais (dentaduras) e parciais (ponte grampeadas).

O objetivo da ação é garantir a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal por meio da função mastigatória e resgate da autoestima dos pacientes, considerando que a saúde bucal é parte integrante da saúde como um todo, gerando mais qualidade de vida à população.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação