Cerca de 260 pessoas foram atendidas no Assentamento Matança durante a realização da 10ª edição do Programa Saúde em Movimento

A ação foi realizada nesta quinta-feira, 23, na Escola Faustino Dias, zona rural do Distrito de Luzimangues

WhatsApp Image 2022 06 24 at 16.54.59                                                                                                 Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

A 10ª edição do projeto “Saúde em Movimento", que foi realizada no Assentamento Matança, zona rural de Porto Nacional, levou atendimentos para mais de 260 pessoas da comunidade. O programa tem a proposta de levar saúde pública de qualidade para a população mais distante da sede do município com foco na prevenção de doenças.

O programa oferta consultas médicas e de enfermagem, vacinação (esquema vacinal e Covid-19), exames de eletrocardiograma (ECG), coleta de PCCU, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), atendimentos odontológicos, orientações gerais, dispensação de medicação e palestras educativas.

WhatsApp Image 2022 06 24 at 16.55.00                                                                                                                              Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Conforme a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, “a ação contou com uma Unidade Móvel de Saúde equipada com profissionais qualificados, composta por médicos (clínico geral), enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos em saúde bucal, profissionais da fisioterapia e nutrição, educação em saúde, exames e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, glicemia e gravidez. Estes profissionais realizam atendimentos em todo o município”, explicou.

Confira os números da 10ª edição do Saúde em Movimento Assentamento Matança

Avaliação antropométrica: 56