UTI Móvel e ambulância do SAMU são entregues para o município de Porto Nacional

As duas ambulâncias são frutos de emendas parlamentares estadual e federal

WhatsApp Image 2022 06 30 at 15.44.13                                                                                                                               Por: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional aumentou sua frota de atendimento móvel aos serviços de Urgência e Emergência ao receber, na manhã desta quarta-feira, 30, em frente da prefeitura Municipal, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, categoria B e uma UTI Móvel, sendo esta, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Valdemar Júnior, no valor de R$ 375 mil. Já a ambulância do Samu é resultado do trabalho conjunto do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Tiago Dimas, avaliado em R$ 276 mil.

Em pouco mais de um ano e cinco meses de gestão, o prefeito de Porto Nacional já adquiriu duas UTIs Móveis para atender tanto a população da sede do município quanto dos Distritos. Luzimangues, o principal Distrito de Porto Nacional, com mais de 28 mil habitantes, também será beneficiado com uma UTI móvel completa, categoria D, que deverá ser entregue nos próximos dias.

Durante a solenidade de entrega, Ronivon Maciel destacou a alegria de receber mais um veículo bem equipado para atender a população com mais agilidade. “Se tem algo que sempre lutamos e queremos preservar é a nossa saúde e essas duas aquisições são de fundamental importância para nossa população portuense. Esse é um momento de muita satisfação. Enquanto gestor municipal, tenho a alegria de receber essas duas ambulâncias, que vão atender não apenas a nossa cidade, mas todos os municípios da região, amor perfeito”, pontuou.

WhatsApp Image 2022 06 30 at 15.44.13 2                                                                                                                              Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins Vilela, além de Porto Nacional, a saúde também vem sendo priorizada em Luzimangues. “O que temos priorizado sempre é prestar um atendimento de qualidade, humanizado e de excelência à toda a nossa população. Nós já adquirimos duas UTIs móveis, com recursos de emendas parlamentares e o nosso desejo é que uma UTI móvel fique na sede do município e a outra em Luzimangues, para prestar uma assistência aos usuários que precisam do serviço”, disse.

O deputado estadual, Valdemar Júnior, expressou sua gratidão por ver a atual gestão de Porto Nacional sempre à disposição de toda a comunidade. “Gostaria de agradecer pela confiança do prefeito Ronivon, por sempre ser essa gestão parceira, companheira, aberta às parcerias e permitir que nós pudéssemos estar colocando recursos dentro do município. O prefeito tem carinho, tem amor, tem uma dedicação muito grande pelo nosso município de Porto Nacional, amor este que eu também nutro no meu coração, afinal de contas, somos duas pessoas daqui que estamos hoje na condição de representantes políticos. A minha obrigação é trabalhar sempre pelo nosso município”, enfatizou o parlamentar.

Dentre os equipamentos de saúde, usados nas viaturas adquiridas, estão um desfibrilador automático, um cilindro de oxigênio, equipamentos para realizar partos, medicamentos e outros.

Por: Mychelle Tauane