Dia D de multivacinação aconteceu neste dia, 15, nas UBSs de Porto Nacional e Pinheirópolis

A Campanha é nacional e tem o intuito de atualizar a caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos

ed9ff2b4 3f16 4097 874a 63b607b2c5e3

Por: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As Unidades Básicas de Saúde de Porto Nacional e Pinheirópolis, com exceção da Escola Brasil e Luzimangues, estiveram realizando a Campanha Nacional Dia D de Multivacinação com o intuito de atualizar a caderneta vacinal da população. A campanha aconteceu neste sábado, 15, de 8h às 15h. Para receber a imunização basta apresentar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Para receber a criançada neste dia, algumas Unidades tiveram uma programação diferenciada com brincadeiras, música e pipoca. A UBS Carlos Alberto, localizada na Vila Nova I, foi uma dessas unidades.

A Técnica de Enfermagem Raimunda, contou mais sobre a ação na UBS Carlos Alberto. “Estamos fazendo a coleta do PCCU, aplicação das vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, pesagem do Auxílio Brasil, brinquedos, pipoca e muita alegria”, relatou a servidora. Raimundo também agradeceu o apoio da Prefeitura de Porto Nacional na campanha.

Márcia Pereira foi uma das pessoas que levaram as crianças para vacinar e aproveitar as brincadeiras durante o dia. “Achei muito boa essa ação, pois as crianças puderam se proteger com a vacina e também se divertir”, afirmou.

WhatsApp Image 2022 10 15 at 12.50.41 1

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

puldd

Por: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel destacou a importância de manter o cartão de vacina atualizado. “As vacinas são uma forma de nos proteger e proteger os outros contra doenças, por isso, estamos sempre apoiando essas campanhas e fazendo apelo à população para que comparecem até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, não só para vacinar, mas para realizar outros procedimentos disponibilizados”, pontuou o prefeito.

Luzimangues

Em Luzimangues acontece neste dia, 15, de 9h às 16h o Dia D de Encoleiramento e Vacinação Antirrábica. Para proteger o seu animal, basta levar o animal até um dos pontos de vacinação e apresentar o comprovante de endereço e CPF. Essa campanha está atendendo apenas animais urbanos.

1bd6ed90 2f46 4991 91ef 507fee2cfbfa Copia

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Pontos de vacinação: Laboratório de endemias, Subprefeitura, Escola Jacinto Bispo, Supermercado Estrela, BV Distribuidora, Mini box Jardim do Porto, Mini box do Baiano.

Por: Anne Karianny Moreira