Saúde e Amor: em parceria com o Hospital de Amor, a Secretaria de Saúde de Porto Nacional promove dia voltado inteiramente aos cuidados com a saúde da mulher

Os serviços estão sendo ofertados na Secretaria Municipal de Saúde

ivana

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Nesta quinta-feira, 15, está acontecendo em Porto Nacional uma ação especial, que visa enfatizar a importância da prevenção e cuidados com a saúde da mulher. Fruto de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital de Amor, a ação consiste em um dia inteiro dedicado ao público feminino, diversos serviços serão ofertados das 7h às 11h e 13h às 17h.

dominhas

Serviços ofertados:

Mamografias
Coleta de preventivo (papanicolau)
Teste de glicemia
Verificação de pressão arterial
Testes rápidos para IST's
Palestras

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, destacou em sua fala: “ao longo deste mês fizemos o chamamento para esse dia tão importante, tendo em vista que a ação facilitará o acesso aos exames a mulheres de diversas regiões do município. Com certeza, é uma oportunidade muito gratificante para todos nós que participamos ativamente deste processo que objetiva garantir a saúde da mulher”, pontuou.

camicarreta

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A dona de casa, Maria de Lourdes Gonçalves, compareceu logo cedo para realizar a mamografia, e falou sobre a importância da iniciativa. “Cuidar da nossa saúde é um ato de amor que devemos levar a sério, fico muito contente em ver que o município se preocupa em buscar parcerias e realizar ações que de fato contribuem para a manutenção da saúde da mulher”, frisou.

Por: Anne Karianny Moreira