Prefeitura de Porto Nacional entrega ambulância categoria A para comunidade

O veículo  zero km, modelo Fiat Strada, será essencial para suporte básico de pacientes com baixo risco

IMG 9475 Eas1                                                                                                                             Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional entregou na manhã desta sexta-feira, 15, uma ambulância, zero km,  modelo Fiat Strada, para a população de Porto Nacional. O veículo categoria A, foi entregue em frente a Unidade Básica de Saúde Maria Lopes, localizada no setor Imperial. A ambulância no valor de R$ 134 mil, que será essencial no transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Roberto.

O veículo será essencial para o suporte básico à saúde de pacientes de baixo risco e será tripulado por um técnico de enfermagem, motorista e também conta com maca com rodas, sinalizador acústico e óptico, suporte para soro, cilindro de oxigênio, dentre outros.

Durante a entrega, Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, agradeceu ao parlamentar estadual e destacou ainda a importância do transporte para o município. “Temos sempre frisado que para termos uma saúde pública de qualidade, é necessário lutas, esforços e avanços. Essa aquisição para Porto Nacional só mostra que estamos no caminho certo. Além disso, gostaria de agradecer imensamente em nome de toda a comunidade portuense o deputado estadual Zé Roberto, por esse compromisso e olhar especial pela saúde, isso sem dúvidas faz toda a diferença”, disse o gestor municipal Ronivon Maciel.

Já de acordo com a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, o veículo fará a diferença na saúde. “Ter uma frota de ambulâncias fortalecida sem dúvidas irá agregar e melhorar ainda mais os serviços prestados pela saúde do município. Não tenho dúvidas de que será de fundamental importância”, disse.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação