12ª Conferência de Saúde de Porto Nacional acontece nesta quinta-feira, 2

O evento será realizado no Centro de Convenções Comandante Vicente de Paula a partir das 7h30

a1e6c43d d4ff 468f b6fc c7de947732cc

Foto: Card Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realizará nesta quinta-feira, 02, a 12ª Conferência Municipal de Saúde. Neste ano, os tema é, Garantir direitos e defender o SUS e a democracia: Amanhã será outro dia. Destacando os seguintes tópicos: 1- O Brasil que temos. O Brasil que queremos. 2- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. 3- Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia 4- Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. O evento acontecerá no Centro de Convenções Comandante Vicente de Paula, das 7h30 às 18h.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Lorena Martins, "na ocasião, será feita a avaliação da situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da saúde municipal, e também será uma oportunidade de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde", destacou a gestora à frente da pasta da saúde.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link disponível no site da prefeitura de Porto Nacional:
A SEMUS informa também que haverá emissão de certificado de 10 horas para os participantes, além disso, será servido um almoço especial.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação