Prefeitura de Porto Nacional realiza 12ª Conferência de Saúde e reúne um público de mais de 400 pessoas

O evento teve como tema principal “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”

gconf                                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca das necessidades e prioridades para cada território de saúde com direito e em defesa do Sistema Único de Saúde - SUS, a prefeitura de Porto Nacional realizou nesta quinta-feira, 02, a 12ª Conferência Municipal da Saúde, tendo como tema principal “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. O evento que foi realizado no Centro de Convenções Vicente de Paula - Comandante Vicentão, contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas, o prefeito Ronivon Maciel e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benício dos Santos.

Durante a solenidade, também foram realizadas quatro palestras sobre o Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Em sua fala, Ronivon Maciel falou sobre o trabalho da gestão municipal no avanço e melhoria da saúde de Porto Nacional. “Apesar dos grandes avanços, sabemos que infelizmente ainda há muitos desafios na saúde de Porto Nacional e continuaremos lutando a fim garantir que esses desafios sejam cada dia superados e tenhamos ainda mais qualidade na saúde pública de Porto Nacional, esse é o meu desejo e irei continuar trabalhando e buscando para que isso aconteça”, pontuou o Prefeito de Porto Nacional.

Lorena Martins, secretária municipal da Saúde, destacou que, “a saúde é um dos bens mais valiosos que possuímos e é o nosso dever protegê-la. Essa conferência é essencial na discussão e solução de propostas, melhorias e até para o desenvolvimento da saúde em Porto Nacional. Apesar dos grandes desafios, tivemos grandes avanços na saúde pública municipal, nos mostrando que estamos no caminho certo”, destacou Lorena Martins.

mesaconf                                                                                                                                     Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane