Transporte sanitário com acessibilidade é entregue pela prefeitura de Porto Nacional ao CAPS II

Caps II Entrega Vei Easy                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional entregou nesta segunda-feira, 13, ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, um veículo 0km, modelo transporte sanitário (tipo Van), com acessibilidade. O transporte que comporta 09 pessoas, 01 cadeirante e o motorista, totalizando 11 assentos, ampliará a qualidade e o deslocamento dos usuários para a rede de saúde. A aquisição só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim.

Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel expressou sua alegria e agradeceu ao parlamentar pela destinação. “Hoje é momento de festa para o CAPS de Porto Nacional, estou muito feliz por ver os avanços e as melhorias chegando aos nossos usuários que tanto precisam do nosso olhar especial e claro, não poderia deixar de agradecer ao deputado Carlos Gaguim por tornar possível esse sonho”, Destacou o prefeito.

Já Lorena Martins Vilela, secretária municipal da Saúde, falou sobre como o transporte ajudará os usuários. “A entrega do transporte sanitário, irá proporcionar aos nossos usuários mais comodidade, segurança, humanização e conforto ao se deslocarem de suas residência, estou com o meu coração cheio de alegria em ver mais benefícios chegando ao nosso Centro de Atenção Psicossocial", disse Lorena Martins.

Representando o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, o vereador portuense Geylson Neres, afirmou que mais recursos serão destinados. “Esse ano já são mais de R$ 2 milhões destinados a Porto Nacional e para o ano de 2023, serão mais de R$ 15 milhões em emendas pelo deputado federal, Carlos Henrique Gaguim ao nosso município portuense”, pontuou o vereador de Porto Nacional, Geylson Neres.

Por: Mychelle Tauane