Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Tuberculose, CEME recebe palestra com especialista na área

 

A data tem tem como objetivo destacar a doença no calendário de saúde nacional, alertando sobre sua prevenção, sintomas e tratamento

 

f9cb818c 7d72 4e7c 84c9 024827c7915b

  Foto: Anne Karianny Moreira

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou evento que abre as ações do mês alusivo ao combate à tuberculose, cujo Dia Nacional é 24 de março. A solenidade contou com palestra da médica especialista em tuberculose, Dra. Célia Bastos, que aconteceu no Centro de Especialidades Médicas (CEME).

f3fd0ddf 79d5 4cd1 a15d ce4d57e7e2f9

Foto: Anne Karianny Moreira

Os objetivos ao realizar essas ações ao longo do mês de março são promover a educação e saúde, orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, quebra da cadeia de transmissão, tratamento, cura e impedimento da proliferação da doença.

 

28262dc6 b0da 46ab bc9f 5dc0210fd77d

Foto: Anne Karianny Moreira

Segundo a Superintendente de Saúde, Domingas Thaise, está sendo feito esse trabalho informativo em toda a rede de saúde. "Importante intensificar as ações, não somente agora, mas o ano todo. A tuberculose tem cura e é importante levar essas informações para a população e diante de qualquer sinal de sintomas, busque os serviços de saúde", reforçou.

Também estiveram presentes na cerimônia, a diretora de Atenção Especializada, Suimárcia Costa e a coordenadora do Serviço de Assistência Especializado, Andysleia Ribeiro Lima.

 

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação