Ordem de Serviço para construção da Unidade Básica de Saúde no setor Jardim Municipal é assinada em Porto Nacional

A sede da UBS Nana Prado será construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Irajá Abreu

83f4b0d9 aa76 4bf8 b4a0 2ecf0deb1983 Copia

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Programa Requalifica UBS, anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, a construção da nova sede da Unidade de Saúde Nana Prado de Carvalho, no setor Jardim Municipal. A obra que será realizada com emenda do senador Irajá Abreu, tem previsão de conclusão para julho de 2023.

A Ordem de Serviço foi assinada com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, Vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, Senador Irajá Abreu, Ex-prefeito Paulo Mourão, Secretária de saúde Lorena Martins e demais secretários da gestão, vereadores e servidores da saúde, além de Silvania Ferreira, representando os moradores da comunidade.

Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel, agradeceu ao Senador Irajá Abreu pela destinação dos recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde. “Através das bênçãos de Deus e do empenho do Senador é que estamos conseguindo implantar essa obra hoje. Agradeço o trabalho e compromisso do Irajá Abreu com o Tocantins, e em especial, com a nossa Porto Nacional. Fico muito feliz em poder iniciar essa obra, faremos um grande esforço para que no dia 13 de julho possamos estar entregando esse presente para a comunidade. É um desafio, porque são 100 dias até lá, mas os esforços não serão medidos para que consigamos fazer a inauguração nesta data especial de aniversário da cidade. Nosso compromisso enquanto equipe é continuar trabalhando pela Saúde, Educação e Assistência Social, de modo a proporcionar melhorias na qualidade de vida da população”, pontuou.

dornil

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Senador se colocou a disposição da gestão municipal e frisou que mais investimentos serão feitos. “Temos procurado fazer um trabalho que justifique a confiança da população de Porto Nacional. Só nos dois primeiros anos de mandato do prefeito Ronivon Maciel destinei mais de R$ 10 milhões para o município. Estamos fazendo esse lançamento hoje aqui no Jardim Municipal, mas faremos também uma Unidade de Saúde no Jardim Brasília, e logo que cessar o período chuvoso iniciaremos um intenso trabalho de pavimentação asfáltica no município. Para isso, já temos empenhado e disponível nos cofres do município o montante de R$ 8 milhões para asfalto novo. Esse é o nosso intuito, trabalhar alinhados priorizando o que é melhor para a população”, concluiu.

a5f1fb03 8608 435f be23 e5618d3f25e1 1

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Já a secretária municipal de Saúde, Lorena Martins, declarou: “O momento de hoje é de muita alegria e gratidão a Deus. Agradeço ao Senador Irajá Abreu, pela destinação da emenda que irá tornar o sonho dessa comunidade realidade, que é a construção da Unidade Básica de Saúde. Essa unidade atende hoje mais de 3 mil pessoas, ela tem mais de 37 anos de funcionamento e através da destinação desta emenda estaremos entregando para a comunidade uma UBS preconizada pelo Ministério da Saúde, mais ampla, moderna e que dará melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, isso é muito importante. Sobretudo, poderemos prestar uma assistência de qualidade e humanizada, com certeza essa obra trará muitos benefícios a essa comunidade”, explicou.

A Dra. Adriana Prado, filha da homenageada, esteve presente na assinatura da Ordem de Serviço e fez um discurso emocionante durante o evento. “Eu fico muito feliz que a memória da minha mãe permaneça viva através dessa homenagem. Perdi minha mãe ainda criança, aos 4 de idade. Ter o nome dela marcado em um posto de saúde em prol do município e da comunidade do Jardim Municipal é uma grande honra para mim, agradeço de coração”, destacou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação