Prefeitura de Porto Nacional realiza assinatura da Ordem de Serviço para a construção da UBS Boa Vista em Luzimangues

saudeboavistaubs                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a melhorar a qualificação dos serviços de saúde e assistência aos usuários, o prefeito de Porto Nacional assinou na tarde da última sexta-feira, 12, a Ordem de Serviço e Execução do projeto de construção da Unidade Básica de Saúde porte II no setor Boa Vista, no distrito de Luzimangues, garantindo eficiência e desenvolvimento no atendimento aos pacientes. A obra no valor de pouco mais de R$ 1,1 milhão, é fruto de uma Emenda Parlamentar destinada pela Senadora da República, Professora Dorinha, que esteve na solenidade junto ao líder do Poder Executivo e visitou as dependências do local. De acordo com a empresa responsável pela construção, a previsão de entrega é para o dia 10 de junho deste ano.

O local que possui mais de 400 m², contará com Almoxarifado, Banheiro PCD, Circulação 01, Circulação 02, Consultório c/ sanit. anexo 01, Consultório c/ sanit. anexo 02, 3 Consultórios, 2 Consultórios Odontológicos, Copa, Depósito de Resíduos Comuns, Depósito de Resíduos Contaminados, Depósito de Resíduos Recicláveis DML, Estocagem Dispensação de Medicamentos Expurgo, 2 Salas, Sala Adm. e Gerência, Sala de Atividades Coletivas / ACS, Sala de curativos, Sala de Estéril. e Guarda de Materiais, Sala de Inalação Coletiva, Sala de Observação / Procedimento / Coleta Sala de Recepção e Espera (30 cadeiras) Sala de vacinas, Sanit. do Consultório, Sanit. PCD, Sanitário PCD Feminino, Sanitário PCD Masculino, WC Funcionário Fem e WC Funcionário Masc.

Durante o evento, Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, falou sobre a necessidade de um Hospital Municipal dentro do distrito e a sua luta para que isso aconteça. “Estamos assinando uma Ordem de Serviço que inclusive já iniciou e essa está sendo justamente a nossa prática, assinando todas as Ordens de Serviços com elas já iniciadas e a todo vapor como é o caso da unidade básica do setor Boa Vista que com muito esforço, sensibilidade e dedicação, a senadora Dorinha, destinou o recurso. Estamos construindo essa Unidade Básica de Saúde, por entender as necessidade de Luzimangues e buscando abranger todo o nosso distrito, inclusive sabemos que daqui a pouco precisamos de mais unidade básicas e estarei lutando para a implantação de um Hospital Municipal, esse é o nosso desejo e estaremos em busca para que isso aconteça o quanto antes por entender da dimensão que tem Luzimangues”, destacou o Prefeito de Porto Nacional.

Já a Senadora da República, Professora Dorinha, se colocou a toda disposição para trazer melhorias ao município. “Não tenho dúvidas de que essa nova unidade básica irá salvar vidas e essa é a nossa missão, buscar sempre levar melhorias na saúde, educação dentre outras áreas, estarei sempre à total disposição”, disse Dorinha.

Representando os moradores, o empresário, Edmilson Barbosa, falou sobre o sentimento de ver as melhorias chegando em todas as regiões do distrito. "Aqui na região sul existem pessoas que saem 1 hora da manhã para pegar uma ficha lá na região norte e finalmente conseguir uma vaga devido a demanda ser muito alta, agora tudo ficou melhor, essa unidade era um sonho distante que finalmente está se tornando realidade, só temos a agradecer por mais esse avanço para nós do distrito de Luzimangues", explicou Edmilson.

Por: Mychelle Tauane