Secretaria de Saúde realiza Arraiá com pacientes do CAPS em Porto Nacional

O principal objetivo da iniciativa é estreitar laços entre os usuários, seus familiares e os servidores

trapahysç22

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Em ritmo junino o CAPS Centro de Atenção Psicossocial) serviço da secretaria municipal de saúde de Porto Nacional , realizou na tarde desta quinta-feira, 29, a tradicional festa junina para seus usuários. O evento contou com a quadrilha entre usuários e servidores, apresentação teatral do famoso casamento caipira, comidas típicas e muito forró.

travvdffsk

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Segundo a coordenadora do CAPS, Eunicelha Lemos, o arraiá do CAPS é realizado anualmente, em todo mês de junho, reunindo usuários, familiares e servidores da secretaria municipal de saúde em uma ação terapêutica, garantindo a socialização e o fortalecimento de vínculos. Os usuários participam dos ensaios da quadrilha e decoração da casa, promovendo autonomia, criatividade e liderança aos assistidos.

travdgjdlççç

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A servidora ressalta ainda que, o cuidado com a saúde mental está além do uso de medicações e atendimentos médicos. “É importante a reinserção social, a cidadania e integração, sendo as festividades uma grande oportunidade de proporcionar um senso de pertencimento, promovendo ainda a inclusão social e o conceito de que todos têm o direito de momentos de convivência e alegrias”, enfatizou.

Por: Anne Karianny Moreira