Outubro Rosa: Carreta realizará no pátio da prefeitura de Porto Nacional exames para a detecção do câncer de mama e do colo de útero

Os atendimentos, terão início nesta segunda-feira, 02, em livre demanda, podendo ser agendados na secretaria municipal da Saúde, sem encaminhamento médico

mulheroutbrsa                                                                                                                                       Card: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Com vistas a promover a saúde por meio de ações educativas e da oferta de exames gratuitos de mamografia e preventivo para o rastreamento do câncer do colo do útero e da mama, a prefeitura de Porto Nacional em parceria com o Sesc, anunciaram a chegada da Carreta Sesc Saúde Mulher, que  ficará no estacionamento da prefeitura, pouco mais de um mês, atendendo de segunda à sexta-feira, às mulheres do município. A ação faz parte do cronograma de atividades da prefeitura municipal em alusão a campanha nacional “Outubro Rosa”, mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Porto Nacional, a carreta, chegará nesta quarta-feira, 27, às 16h30, sendo recepcionada em uma grande carreata saindo do Posto do Trevo onde seguirá até o Pátio da Prefeitura Municipal. Já os atendimentos, terão início nesta segunda-feira, 02, em livre demanda, podendo ser agendados na secretaria municipal da Saúde, sem encaminhamento médico, podendo ser apresentado apenas os documentos pessoais (RG, CPF, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE ENDEREÇO). No mês de setembro, a unidade móvel seguirá para o distrito de Luzimangues onde realizará os atendimentos.

Os resultados, serão automaticamente entregues na secretaria municipal da Saúde dentro de um prazo de 10 dias para mamografias e de 15 a 20 dias para o exame de Papanicolau - PCCU.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal  da Comunicação