Em Brasília, Prefeito Ronivon Maciel obtém sinal verde para licitar duas novas Unidades Básicas de Saúde

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, as UBS serão implantadas no Setor Imperial, em Porto, e em Luzimangues, no Jardim do Porto

tarhslpçsakhs

O Ministério da Saúde autorizou a licitação de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dentro dos novos padrões do Ministério da Saúde, com recurso no valor de R$ 2.283.728,39. Além disso, haverá reestruturação e ampliação das equipes de atenção primária, uma ambulância para o SAMU e uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) para Porto Nacional. O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e a Secretária Municipal da Saúde, Cristiane Nunes estiveram no Ministério da Saúde, em Brasília, para tratar de melhorias na área. Além disso, trataram do estudo técnico sobre a nova portaria da Saúde Bucal e o Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC seleções).

De acordo com o prefeito, a partir de agora a gestão já pode organizar as licitações de duas novas UBS. “Essas unidades vêm para substituir outras, oferecendo mais qualidade nos serviços, além disso, conseguimos dois veículos, uma para o SAMU e outro para o serviço odontológico. Uma outra informação que nos deixou muito felizes é que vamos ampliar as equipes de atenção primária, isso permitirá o atendimento à população em horários estendidos”, informou o Ronivon.

“Estamos muito contentes com o saldo positivo deste encontro. Essas aquisições vão fortalecer os serviços de saúde no município, além de conseguirmos atender a população em mais horários com a ampliação da equipe, isso favorece as pessoas que não podem ir às UBS em horários regulares “, ressaltou a secretária da Saúde, Cristiane Nunes.

A reunião no Ministério da Saúde contou com a participação do Secretário Nacional da Atenção Primária, Nésio Fernandes e do assessor Paulo Roberto Guimarães.

Histórico

A atual gestão segue com o compromisso de melhorar cada vez mais a saúde, por isso, continuar trabalhando para conseguir mais estrutura para as Unidades que atende Porto Nacional, Luzimangues e região.

A ordem de serviço para a construção da UBS do Jardim Brasília Mãe Eugênia e da UBS Naná Prado foram assinadas em março deste ano com recurso do senador Iraja Abreu. A UBS Boa Vista, em Luzimangues, foi proveniente dos recursos da senadora professora Dorinha e a entrega desta unidade está prevista para ocorrer ainda em dezembro deste ano.

A UBS do Jardim dos Ipês, Brasilina Batista Lira, e a de Porto Real, Monsenhor Jacinto Pereira Sardinha, foram entregues em julho deste ano, no aniversário da cidade, obras finalizadas após 10 anos de espera. Os recursos foram oriundos do próprio município.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação