Prefeitura realiza ação para prevenção de DSTs durante o Carnaval

Ação promove testagem em massa e distribui preservativos

Por Kaline Lima / /Secretaria Municipal de Comunicação

testagem1234566

Foto: Lillian Carolyne/ Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, 07, a ação “Alerta de Carnaval”, visando a testagem em massa de HIV, sífilis, hepatites B e C. Ainda foram entregues preservativos para a população. A ação visa prevenir e minimizar os possíveis impactos da população.

A enfermeira Lillian Carolyne, técnica responsável pela Supervisão de indicadores e Ações da Secretaria de Saúde, explicou a importância da ação. “Esse é um alerta de carnaval, e é justamente para conscientizar que é fundamental aproveitar o carnaval com responsabilidade. Estamos tomando todas as medidas para que todos tenham conscientização e desta forma, diminuir o impacto, principalmente neste período de folia. Vamos todos pular o carnaval, mas com compromisso, e principalmente usando preservativo, pois essa é a melhor forma de prevenir contra doenças e contra as infecções sexualmente transmissíveis”, afirmou a enfermeira.

Além da ação realizada pela prefeitura, as unidades básicas de saúde (UBS) realizam os testes rápidos e distribuição de preservativos.