Secretaria da Educação de Porto Nacional mostra transparência e apresenta prestação de contas ao Conselho Municipal do Fundeb 2

A apresentação visa a transparência das ações e um efetivo controle social da política educacional, bem como a correta aplicação e gastos dos recursos públicos.

Em reunião realizada na última segunda, 19, na sede da Casa dos Conselhos, a Secretaria Municipal da Educação, por meio da secretária Deusina Ribeiro e equipe técnica administrativa, apresentou as prestações de contas do ano de 2017 para o Conselho Municipal do Fundeb.

Transparência

Essa apresentação visa a transparência das ações e um efetivo controle social da política educacional, bem como a correta aplicação e gastos dos recursos públicos. “É um momento importante em que a comunidade, representada pelos membros que a representa, têm acesso à informações, que se não fosse por meio do Conselho, só o poder público teria acesso”, afirmou o presidente da Casa dos Conselhos, Manoel Olímpio.

O conselho tem até 30 de maio para analisar e dá o parecer final das prestações.

Por: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)