Com investimento e planejamento, Porto Nacional supera meta do IDEB

Com investimento e planejamento Porto Nacional supera meta do IDEB 2

Porto Nacional não apenas alcançou a meta de nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mas como a superou. O objetivo era 5.1 e o Município alcançou 5.2.

As Escolas União e Progresso e Jacinto Bisto (Luzimangues), receberam a maior nota com 5,7. Resultado do investimento da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, que construiu na Unidade Escolar de Luzimangues 6 novas salas de aula e uma biblioteca.

Investimento

Para o Prefeito Joaquim Maia, o avanço do Município no IDEB é representativo para mostrar que a gestão investe e valoriza a educação. “Diante dessa excelente nota que obtivemos, temos a certeza plena que estamos no caminho certo: investindo na qualificação dos professores, investindo também na estruturação das nossas escolas, e acima de tudo, acreditando nos nossos alunos”, destacou.

“Parabéns aos nossos servidores da educação e parabéns aos nossos alunos que tem compreendido o nosso esforço”, parabenizou Joaquim Maia.

Planejamento

A diretora pedagógica da secretaria, Gisele Cristine de Oliveira, explicou que a gestão estabeleceu um plano de prioridades com ações para serem executadas com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos. “Estamos trabalhando muito para que o ensino público de Porto Nacional melhore, investindo na infraestrutura das escolas, dando ainda mais formação continuada aos professores e adquirindo os materiais necessários como livros didáticos e livros de literatura”, frisou Gisele.

Com investimento e planejamento Porto Nacional supera meta do IDEB

Avanços irão continuar

Para o ano que vem, o Município já se prepara para mais uma Prova Brasil. “Estamos tomando medidas para que essa meta de 2019 seja alcançada e ultrapassada”, reiterou a diretora.

“Até 2015, as escolas rurais não participavam da prova do IDEB e a partir de 2018 tivemos a inclusão das escolas da zona rural. Esperamos que com essa inclusão e com as melhorias que o Município está fazendo, o ano de 2019 será melhor ainda”, finalizou Gisele.

A Secretária da Educação, Shyrleide Maia, destacou que a gestão está conseguindo superar os desafios. “Apesar das dificuldades encontradas no ano de 2017, é com muita alegria que podemos informar para a população de Porto Nacional que nós ultrapassamos a meta”, destacou Shyrleide.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)