Investimento na Educação: CMEI’s de Porto Nacional recebem cerca de 3 mil novos livros didáticos infantis; iniciativa inédita no Município

WhatsApp Image 2019 11 19 at 16.56.12

Prefeito Joaquim Maia com as crianças do CMEI Aparecida Bertan

WhatsApp Image 2019 11 19 at 16.56.23

Por si só, a leitura aumenta a imaginação, desenvolve a capacidade criativa, promove melhorias na habilidade linguística, trabalha as emoções das crianças e as ajuda a aprimorarem suas habilidades comunicativas. Pensando nisso e sem medir esforços para grandes investimentos na Educação Municipal, desde o início de sua gestão, que o prefeito Joaquim Maia entregou hoje, dia 19 de novembro, cerca de 3 mil livros infantis didáticos para as bibliotecas e brinquedotecas dos sete Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Município, além das Escolas Divino Espírito Santo, Cabo Wilson e Fanny Macedo. Uma iniciativa inédita no Município.

WhatsApp Image 2019 11 19 at 16.56.26

Secretária Municipal da Educação, Shyrleide Maia

Pontuando com alegria as entregas, o prefeito Joaquim Maia destacou que sempre se empenhou em investir na melhor aparelhagem da Rede Municipal de Ensino. “Que grata satisfação estarmos aqui no CMEI Aparecida Bertan, no setor Vila Nova, para entregar 341 livros novinhos para essas crianças. Mais 2500 volumes já chegaram e estão sendo entregues nas Unidades, para reforçar o aprendizado de nossos menores”, disse o Prefeito.

“Esses materiais estarão disponíveis para os professores trabalharem, pedagogicamente, com os alunos da primeira infância, e para nós, de uma maneira especial, é este o cuidado que estamos tendo com as crianças de Porto Nacional”, finalizou o chefe do executivo portuense.

Para a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia, “a aquisição de mais de 2500 livros de literatura infantil é mais uma grande conquista da gestão do prefeito Joaquim Maia”. “Os livros estão sendo distribuídos nas bibliotecas dos CMEI’s. Os alunos terão uma melhor qualidade de ensino com esse material, que também complementará as brinquedotecas. Todos serão contemplados de acordo com quantidade de alunos”, disse a Secretária.

06f23ad5 1223 4c46 bc7a 220019381148

De acordo com a gestora do CMEI Aparecida Bertan, Leise Aires, a entrega dos livros representa mais um avanço para a Unidade Escolar. “É uma contribuição muito significativa para a nossa brinquedoteca, que agora melhorará ainda mais a logística dos professores em sala de aula, e também mais uma opção aos alunos. Os livros são de excelência e os melhores exemplares que poderíamos receber. Isso já identificamos no entusiasmo dos alunos,” afirmou Leise.

77c5374e 2300 4710 bb3a 3815e676570d

CMEIJUDITHTAVARES

CMEI’s contempladas

Ernestina Aires, Lidiane Barbosa, Dona Aureny, Osvaldo Aires, Izidória Quirino, Aparecida Bertan e Judith Tavares.

acc27807 1a00 46fb a46e e1051c0a1c57

cd3c31b0 0844 4de9 a152 6045171c5b8d

Desenvolvimento cognitivo

“Nunca antes esses CMEI’s tiveram uma entrega de tantos livros assim. Não se desenvolve sem leitura. Um dos focos da educação infantil é a leitura. Um instrumento pedagógico maravilhoso para que façamos as crianças irem do mundo da realidade ao mundo da fantasia e trazerem isso à prática real, para a vida. A leitura hoje é primordial para que aja um desenvolvimento cognitivo das crianças,” ressaltou Gisele Cristine, diretora municipal de Educação.

70077c71 bfa8 4eb5 a3a3 c4279f238ead

Diretora de Educação Municipal, Gisele Cristine Oliveira e a coordenadora Pedagógica, Francisca Macedo

O Prefeito esteve acompanhado da secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia; da superintendente Educacional, Deusina Ribeiro; da diretora de Educação, Gisele Cristine Oliveira; da coordenadora de Programas e Projetos, Édula Fonseca; do coordenador de Tecnologia Educacional, Valdeir Mezencio de Avelar Júnior; da coordenadora Pedagógica, Francisca Macedo; de Alessandra Alves, formadora da Secretaria Municipal da Educação; além das gestoras Leise Aires e Sandra Goreth, e as equipes dos CMEI’s.

66da010b 4a71 4372 9477 10a1c75ca397

Parte da grande equipe da Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional