PREFEITURA DE PORTO NACIONAL REALIZA 1º SIMPÓSIO DA EDUCAÇÃO

IMG 4390 Easy Resize.com 2

Iniciou nesta segunda-feira, 21, o 1º Simpósio da Educação idealizado pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Educação, com o tema “Novas Aprendizagens em uma Nova Escola, Estreitando Fronteiras”, com o objetivo de capacitar profissionais da educação de 17 cidades do Tocantins, incluindo Porto Nacional.

O Simpósio da Educação teve a abertura com o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel. Em sua fala, Ronivon destacou a importância de nos adequarmos durante a pandemia, em especial no ensino educacional.

“Essa pandemia só nos mostra o quanto precisamos da educação, por isso a nossa gestão não está medindo esforços para capacitar cada vez mais os nossos profissionais da educação e dar um ensino de qualidade para os nossos alunos mesmo diante de uma pandemia. Não tenho dúvidas que todo esse esforço valerá a pena”, disse Ronivon Maciel.

Foto recortada Easy Resize.com 1

O evento, que tem como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE Tocantins, Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS e Secretaria Estadual de Educação, irá acontecer também nesta terça-feira, 22, durante todo o dia.

“Esse simpósio está abordando assuntos relevantes ao contexto atual da educação em que as escolas buscam estratégias inovadoras para dar continuidade ao processo ensino aprendizagem e oferecer eventos como esse é favorecer aos profissionais de educação ferramentas para a transformação do contexto escolar”, explicou a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional, Alexandra Albuquerque.

Além de contar com a presença do Gestor de Porto Nacional, da Secretária Municipal da Educação, Helane Dias e da Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, o primeiro dia de simpósio também contou com uma Palestra de Hamilton Werneck, Doutor, Graduado em Educação, Pedagogo e Professor do Ensino Superior, com o tema “Como ensinar bem e avaliar melhor na pandemia e pós-pandemia”, Hamilton Werneck, explicou como ensinar mesmo diante do imprevisível.

Para o Superintendente da Educação de Porto Nacional, Valdeir Avelar, o evento fala de novas estruturas de aprendizagem.

“As metodologias ativas, centradas na participação efetiva dos alunos é um compromisso com a aprendizagem que conta com o apoio grandioso das famílias. Esse simpósio traz professores com novas ideias, estreitando fronteiras e fortalecendo as relações por meio da tecnologia”, destacou Valdeir.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

WhatsApp Image 2021 06 21 at 21.01.02

Texto: Mychelle Tauane