Porto Nacional anuncia retorno de aulas presenciais para setembro deste ano

Neste primeiro momento as aulas acontecerão de forma remota para todas unidades da educação municipal

IMG 20210802 175520

Aluno da Rede Municipal sendo acompanhado em aula remota

Durante evento de acolhimento da comunidade escolar de Porto Nacional, realizado nesta segunda-feira, 02, a Secretaria Municipal de Educação do município anunciou que as aulas presenciais estão previstas para acontecer no próximo mês de setembro. As atividades escolares do segundo semestre letivo de 2021 começam nesta data, ainda de forma remota.

O retorno das aulas presenciais está previsto para setembro.

De acordo com a Semed, o município elaborou um plano de retomada das aulas presenciais, cujo objetivo é promover orientações gerais para a comunidade escolar, tendo como base os resultados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional. Os blocos de atividades didáticas e acompanhamento dos alunos serão feitos por meio de canais digitais como vídeo aulas e grupos de WhatsApp.

Durante a transmissão, via página do Instagram, a Secretária Municipal da Educação Helane Dias, disse que esforços estão sendo empenhados no sentido de “garantir a todos o acesso a uma educação de qualidade”. Segundo Helane Dias “todo o conteúdo aplicado é devidamente planejado, para que os alunos não sofram prejuízos no processo de aprendizagem, mesmo estando em período pandêmico”, ressaltou.

Porto Nacional dispõe de 29 unidades de ensino que atendem um total de 7.230 alunos, em diferentes etapas; educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Por Nadya Mayara/Secom  com informações da Semed

Fotos: Eidimarques Vaz