Matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional se estendem até o dia 14 de janeiro

matrícula 2                                                                                                Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Secretaria de Educação de Porto Nacional está com o processo de matrículas, para o ano de 2022, aberto na Rede Municipal de Ensino. As matrículas de alunos novatos iniciaram no dia 7 de dezembro e se estenderão até o dia 14 de janeiro, sendo possível realizá-las presencialmente nas escolas. Os responsáveis devem se dirigir às Unidades Escolares de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O início das aulas está previsto para o dia 31 de janeiro, para o EJA e 1° de fevereiro para as outras modalidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as escolas do município dispõem de vagas suficientes para atender a população estudantil. O total geral de vagas para 2022 é : 2.751.

matrícula 3                                                                                                                                             Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A auxiliar de serviços gerais, Creuza Ribeiro da Silva, mãe da aluna Daniela Ribeiro dos Santos, falou com alegria de sua expectativa para o retorno das aulas presenciais. “Minha filha é aluna do 4° ano na Escola Municipal Dr Euvaldo Tomaz de Souza, estou muito contente com o anúncio do retorno das aulas, mesmo enquanto funcionou apenas de forma remota a escola nunca deixou de dar assistência, no entanto não dá para comparar com as aulas presenciais, acredito que as crianças aprendam ainda mais. A prefeitura municipal está de parabéns por todo o capricho e organização em preparar as escolas  para um retorno seguro”, explicou.

A dona de casa, Viviane de Jesus, conta que o filho Bruno Melquiades está ansioso para iniciar os estudos e conhecer os coleguinhas. “O Bruno tem 4 anos e vai estudar na Creche Dona Aparecida Bertran Venturini, está muito feliz e ansioso. Por conta da pandemia ele não teve oportunidade de iniciar antes, agora meu filho enfim terá a oportunidade de ir para a escola e se desenvolver nos estudos. Para mim, enquanto mãe fico muito satisfeita, o sucesso nos estudos vai garantir o futuro dele”, pontuou.

Documentos necessários para matrículas

Declaração do ano anterior ou histórico escolar

Xerox do Cartão do SUS

Xerox do Cartão de Vacina

Xerox da certidão de nascimento

Comprovante de endereço

Foto 3x4 (1 foto)

Folha resumo cadastro único -V7- (Bolsa Família).

Documentos do Responsável pelo aluno

Xerox do RG