Prefeitura de Porto Nacional adia retorno das aulas presenciais para o dia 14 de fevereiro

O município vem realizando diversos serviços de adequações às estruturas das escolas para receber os alunos, após quase dois anos de ensino remoto

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
educ1                                                                                   Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva preparado para receber os alunos

Devido ao aumento de casos da Covid-19 no município de Porto Nacional, a Secretaria Municipal da Educação anunciou, nesta sexta-feira, 28, o adiamento do retorno das aulas da rede municipal para o dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que aproximadamente sete mil alunos retomem o ensino presencial nas 29 escolas municipais. A convivência escolar, além de ser importante para o ensino e aprendizagem, é essencial para o desenvolvimento emocional e relações interpessoais de crianças, jovens e adultos.

Para o retorno, após quase dois anos de ensino remoto, a prefeitura de Porto Nacional realizou diagnósticos nas estruturas das unidades escolares e vem executando diversos serviços e adequações com recursos da “Gestão Compartilhada”, que garante a manutenção de infraestrutura nas escolas para um retorno seguro, além de mais conforto aos alunos.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Helane Dias, “mesmo com o adiamento, o município pensa positivo. Apesar do adiamento das aulas em decorrência do alto índice dos casos de infecção do vírus da Covid 19, estamos otimistas para esse retorno presencial e ansiosos para receber nossos alunos com escolas preparadas em todos os sentidos, desde a estrutura física à pedagógica”, enfatizou.

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacionaleduc2                                                                           Escola Municipal Marieta Macedo realizando as adequações necessárias

A Escola Municipal Professora Generosa Pinto de Castro, localizada no Setor Jardim Municipal, é umas das unidades escolares que está recebendo os serviços de reestruturação em diversos setores como a cantina, telhado, pintura, dedetização, roçagem, dentre outros para melhor receber os estudantes.

De acordo com a gestora da Unidade Escolar, Evanice Próspero, o recurso disponibilizado por meio da Secretaria de Educação de Porto Nacional, garante qualidade também no aprendizado dos alunos.  “Com o retorno das aulas se aproximando, estávamos preocupados com as adequações necessárias, mas com o recurso disponibilizado, iremos garantir mais conforto estrutural, isso fará com que os nossos alunos tenham ainda mais ânimo para estudar em um ambiente totalmente reestruturado”, declarou.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação