Formação continuada oferece curso de Excel aos profissionais da educação de Porto Nacional

29 coordenadores administrativos e financeiros das escolas municipais participam da capacitação

eduuu                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretaria municipal da Educação, está realizando nesta segunda-feira, 28, uma formação continuada para todos os 29 coordenadores administrativos e financeiros das escolas municipais de Porto Nacional. Além dos trabalhadores administrativos, todos os profissionais da secretaria de Educação de Porto Nacional devem realizar o curso posteriormente.

A capacitação, que está ocorrendo na Escola Municipal Celso Alves Mourão, tem por finalidade trabalhar os conceitos básicos e avançados sobre planilhas Excel, principais técnicas, tipos de dados, formatação, fórmulas, configurações para impressão e explorar a utilização do programa no dia a dia do trabalho administrativo das escolas, de forma mais prática.

A secretária municipal da Educação, Helane Dias, esteve na capacitação e destacou que essa formação é resultado de um projeto de desenvolvimento para todos os servidores da educação. “Iniciamos com os coordenadores administrativos com vistas no auxílio do trabalho de cada servidor e de cada função", explicou Helane.

Por: Mychelle Tauane