Prefeitura de Porto Nacional inicia pré-matrículas para a primeira Unidade de Tempo Integral Militar do Corpo de Bombeiros

Cerca de 360 alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão atendidos inicialmente
bombb                                                                                                                        Foto: Divulgação/Semed Porto Nacional

Após um estudo minucioso sobre a implantação da primeira unidade de tempo integral militar do município, a prefeitura de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 17, as pré-matrículas para alunos do 3º ao 5º do Ensino Fundamental, do novo Colégio Militar Corpo de Bombeiros Francisco Pinheiro Lemos, localizado no setor Porto Imperial. Aproximadamente 360 crianças devem ser matriculadas até o próximo dia 22 de novembro. Já os documentos necessários para a garantia da vaga são, cópia da Certidão de Nascimento, 1 foto 3x4, Comprovante de endereço, Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS, Carteira de Vacinação, Ficha Cadastral do Número de Identificação Social - NIS, Declaração de Matrícula, RG e CPF dos pais ou responsáveis. A parceria entre a prefeitura municipal e o Corpo de Bombeiros.

pais e maes                                                                                                                                   Foto: Divulgação/Semed Porto Nacional

A Escola Municipal de Tempo Integral Francisco Pinheiro de Lemos, padrão FNDE, foi inaugurada em julho deste ano, possui 12 salas - Laboratório de Informática; Laboratório de Ciências; Biblioteca; Sala do Grêmio; Quadra esportiva; Refeitório; Banheiros com vestiários; Sala de Jogos; Sala de dança e tem capacidade para atender até 390 alunos.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Helane Dias, o novo Colégio Militar é mais um avanço da educação portuense. “Após anos paralisada, a escola do setor Imperial foi finalmente finalizada e está prestes a receber os nossos alunos, estou com o coração cheio de alegria por ver esse benefício chegando até essas famílias que tanto esperavam. Não tenho dúvidas de que essa unidade escolar ajudará na formação das nossas crianças e ensinará valores que serão primordiais”, explicou Helane Dias.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação