Final do Campeonato Municipal de Futebol é realizado com total apoio da Prefeitura de Porto Nacional

Essa foi a primeira vez na história que a competição contou com premiação em dinheiro
campmunporto                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Em total parceria com a Liga de Esportes Municipal, a Prefeitura de Porto Nacional realizou no Estádio General Sampaio, a Final do Campeonato Municipal de Futebol 2022. A competição que contou com 12 equipes no total, foi realizada entre os meses de dezembro e janeiro em diversos pontos do município. Já a final, foi disputada entre os times do San Francisco e Juventus que precisaram ir para os pênaltis para decidirem o grande campeão da rodada e levar para casa, um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.

O time do San Francisco foi o grande campeão. Já o Juventus, que ficou em segundo colocado, levou um prêmio de R$ 4 mil em dinheiro, troféus e medalhas. O terceiro lugar, foi disputado entre Nova Capital e Jardim Querido para garantirem uma premiação de R$ 2 mil, Nova Capital foi a grande campeã. Além dos colocados, outros prêmios também foram dados para artilheiros, goleiros e o quarto colocado que garantiu uma premiação de R$ 1 mil em dinheiro.

O prefeito Ronivon Maciel, esteve no evento, e falou da alegria em ver o esporte acontecendo no município. “O esporte é o caminho para garantir um  futuro melhor e graças a nossa gestão municipal, os recursos especialmente para o futebol, está chegando em Porto Nacional. Me sinto honrado por está prestigiando essa grande final e ver que o esporte em Porto Nacional está acontecendo com toda força”, pontuou o prefeito.

Em sua fala, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, destacou que a premiação foi histórica no município.  “Nunca na história de Porto Nacional havia tido uma premiação em dinheiro, por não ter entidade legalizada para receber o recurso e inclusive, chamo a atenção de todos os clubes, foquem em registro e documentação. Nós não podemos investir enquanto poder público no esporte profissional, mas podemos destinar recursos para o esporte amador do nosso município desde que toda a documentação esteja em dias”, afirmou.

Por: Mychelle Tauane