Aulas em escolas municipais de Porto Nacional foram retomadas nesta quarta-feira, 8

O retorno marca o início do ano letivo 2023 nas unidades escolares da zona urbana

capa gecard

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As aulas nas escolas municipais da zona urbana de Porto Nacional foram iniciadas nesta quarta-feira, 8. Já nas unidades escolares da zona rural serão retomadas na segunda-feira, 13. Em 2023 a rede municipal de ensino conta com 7.125 alunos matriculados nas 30 escolas do município, sendo que 2 são de Tempo Integral e 1 de Alternância.

E para dar as boas vindas em um momento de acolhimento aos estudantes, gestores e professores, a secretária municipal de Educação, Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira, esteve pela manhã na Escola Francisco Pinheiro de Lemos, que é a Escola Cívico Militar do Corpo de Bombeiros, localizada no setor Imperial.

entradad

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Na ocasião, a secretária disse em entrevista: “É uma honra muito grande poder estar hoje vendo a concretização de um sonho que é o início das aulas aqui na Escola Francisco Pinheiro de Lemos. Para nós da Secretaria Municipal de Educação, bem como para a gestão municipal é um momento especial. Olhando essas crianças penso no futuro de conquistas e sucesso que estão trilhando. Hoje é um dia de comemorar, e estamos aqui para parabenizar a toda a equipe diretiva, e a parceria com o Corpo de Bombeiros. Tenho ciência do sucesso dessa parceria pois já é referência de excelência em educação em outros municípios. A educação é uma tarefa de toda a sociedade, e nós queremos somar para que a gente melhore cada vez mais a nossa educação”, pontuou.

O Capitão Pereira, coordenador pedagógico da diretoria de ensino do Corpo de Bombeiros, destacou em sua fala: “Estamos em Porto Nacional inaugurando mais uma Escola Cívico Militar do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto iniciou em setembro de 2022, e hoje está sendo efetivado com o recebimento das crianças na escola. Recepcionamos nesta manhã 230 crianças, mas a perspectiva é que até o mês de julho a gente receba 360, e a previsão para o ano de 2024 é de termos 500 crianças matriculadas. Nosso intuito é que essa seja uma escola modelo e destaque em Porto Nacional”, concluiu.

bombom daia

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Wedscley Carvalho, pai da aluna Lorena de Aquino Carvalho, falou sobre as expectativas com o início da aulas na Escola Francisco Pinheiro de Lemos. “ Estou muito entusiasmado pois sei que minha filha terá um progresso muito grande, estarei fazendo o acompanhamento e também tenho a tranquilidade de saber que teremos o suporte da Secretaria Municipal de Educação, com tantos profissionais capacitados que aqui estão”, frisou.

A secretária municipal de Educação ressalta que 90% das unidades escolares são climatizadas, e todos os processos licitatórios para a garantia de uma estrutura adequada em relação a alimentação escolar, transporte e uniformes estão sendo finalizados.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação