Prefeitura de Porto Nacional anuncia pagamento do novo reajuste do piso salarial aos professores

Os docentes que recebiam R$ 3.845, 63, pela jornada de trabalho de 40 horas semanais, passarão a receber R$ 4.420,55

prefeitura porto 123456789                                                                                                                                     Foto: Divulgação/Secom Porto Nacional

Objetivando a garantia do direito constitucional, o prefeito Ronivon Maciel realizou na tarde desta terça-feira, 07, uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins - SINTET, a fim de anunciar o pagamento do reajuste do piso nacional dos professores. Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional, acompanhado dos secretários municipais da Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Administração e a secretária interina da Educação, apresentaram aos docentes e ao SINTET, a real situação financeira do município, bem como, os demonstrativos de despesas com pessoal, orçamento e segurança fiscal do município, com total transparência, a fim de esclarecer sobre os esforços que estão sendo feitos pelo município para atender toda a demanda da classe.

Ao final, Ronivon Maciel, garantiu o cumprimento do piso e destacou que após uma possível melhoria do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, em razão do aumento populacional, assim como o fim da desoneração dos combustíveis, fará novas rodadas de conversas com a categoria para discutir sobre um possível aumento salarial no decorrer de 2023. Com o novo reajuste, os docentes que recebiam R$ 3.845, 63, pela jornada de trabalho de 40 horas semanais, passarão a receber R$ 4.420,55. A mudança já passa a valer a partir do pagamento referente ao mês de março e retroativos de janeiro.

O gestor também mencionou sobre sua formação acadêmica e externou o seu desejo como administrador municipal.  “Apesar de hoje estar na condição de prefeito, sou professor e entendo a luta de cada um de vocês, porém fizemos o que podíamos para o cumprimento do piso salarial estabelecido pelo governo federal. Continuaremos trabalhando diuturnamente para que a educação municipal avance cada dia mais e os direitos constitucionais dos nossos profissionais sejam garantidos”, afirmou o Prefeito.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação