Porto Nacional tem um dos melhores índices de acompanhamento educacional do Brasil de crianças do Bolsa Família

Município atingiu 95% de acompanhamento educacional na faixa etária de 4 a 17 anos de idade

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

indicer2023

Foto: Divulgação/Secom Porto Nacional

A cidade de Porto Nacional comemora os altos índices de acompanhamento da frequência escolar relacionado às crianças cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Porto Nacional chegou a 93,27% de acompanhamento geral das crianças de 4 a 17 anos, uma das maiores taxa do Brasil. Em números absolutos, são 6,2 mil crianças e jovens adolescentes beneficiados pelo programa recebendo o acompanhamento completo da gestão na área de educação.

A média nacional geral da educação é de 78,63% e a da região Norte é de 72,2%. Referente as crianças de 4 a 5 anos, Porto Nacional atingiu 90% de acompanhamento. Já entre a faixa etária de 5 a 15 anos, a cidade chegou a 95%, números expressivos que são resultados do trabalho que vem sendo realizado pela gestão.

A diretora do Departamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Eutalia Barbosa, parabenizou a gestão pelos bons resultados. “Porto Nacional tem percentuais bastante positivos, os melhores do Brasil. Isso significa que o município tem cumprido importante tarefa no acompanhamento das crianças, adolescentes do Programa Bolsa Família”, declarou a diretora, ao elogiar o esforço da gestão para disponibilizar educação às crianças assistidas do programa.

Segundo o prefeito Ronivon Maciel, esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto. “Nós agradecemos a equipe da educação, desde a gestão até a ponta porque esses números são resultados da dedicação de cada pessoa envolvida. Além disso, entendemos a importância de acompanhar essas crianças para que elas consigam ter acessos básicos, como saúde e educação, que é o objetivo do Bolsa Família”, reforçou.

No acompanhamento de serviços básicos de saúde para as crianças do programa, Porto Nacional alcança cerca de 70%, índice 14 pontos percentuais superior à média nacional.