SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ORIENTA GESTORES EDUCACIONAIS SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Porto Nacional, realizou na manhã desta última sexta-feira, 29, um encontro com gestores de 27 Unidades Escolares de Ensino Municipal com o objetivo de refletir o desempenho das unidades escolares no primeiro semestre e de orientar e esclarecer dúvidas em relação à prestação de contas de recursos recebidos por sua Unidade de Ensino.

DSC 7497

A reunião aconteceu no auditório do Fórum Juiz Feliciano Machado Braga, na qual foi conduzida pela secretária municipal, Deusina Ribeiro, pelo controlador, Ademir Cardoso, e pelo coordenador de controle interno, Imas Paula Souza .

Ambos auxiliaram os gestores educacionais na formulação do processo de prestação de contas através do setor de Prestação de Contas.

A pauta do encontro foi o levantamento das pendências das escolas, em relação à compra e fiscalização de alimentação escolar e manutenção das unidades.

A secretária Deusina Ribeiro, falou sobre a importância do encontro. “Serviu para esclarecer muitos aspectos da gestão descentralizada de recursos, e vai contribuir para as ações dos gestores no dia a dia das escolas”, destacou.

DSC 7494

O objetivo da SME foi sensibilizar os diretores das escolas e coordenadores administrativos para que sejam mais diligentes com as regras da gestão descentralizada de recursos, para que a prestação de contas seja feita de forma correta e, consequentemente, seja aprovada, e a escola esteja sempre apta a receber seu recurso.

O evento também contou com a presença da diretora Administrativa e Gestão de Pessoas, Sílvia Helena Cabral, da superintendente Educacional, Shyrleide Maria Maia Barros e pelo administrador, Cristiano Fleury.

Ascom SME – Luciana Macedo