ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SÃO SELECIONADOS PARA ETAPA NACIONAL DE CONCURSO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional, esteve em campo, realizando visita especial em duas escolas do ensino fundamental na região do município.

Em uma parceria pela sustentabilidade do planeta, estudantes de escolas do ensino fundamental participaram e foram premiados no concurso de redação e desenho promovido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA). A organização é do Sistema Campo Limpo, que mantém um diálogo de cooperação com a SME, desenvolvendo ações junto às escolas.

Duas alunas do município portuense, foram destaques com suas produções, ficaram em primeiro lugar na etapa municipal e conquistaram espaço para o desafio nacional. Ana Vitória da Silva, do 4º ano, da Escola Municipal Faustino Dias Santos, fez o melhor desenho da competição, enquanto que Júlia Rodrigues Conceição, do 5º ano da Escola Ercina Monteiro Pereira, ficou com o primeiro lugar na redação.

Ana Vitória da Silva, do 4º ano, da Escola Municipal Faustino Dias Santos

O concurso que envolveu alunos do 4° e 5º ano do Ensino Fundamental do município teve à educação ambiental, como temática, intitulada de, “Responsabilidade compartilhada: a escola no desafio dos resíduos”.

As alunas ao serem parabenizadas pela equipe pedagógica da SME receberam da coordenadora pedagógica, Francisca Hilderlene e da coordenadora de projetos e programas, Edula Fonseca, um presente acompanhado de um certificado de reconhecimento do município. Tendo em vista que, receberão também o prêmio de 1 tablet cada uma, em data ainda não definida, por parte da empresa responsável, conforme consta nas normas do concurso.

Júlia Rodrigues Conceição, do 5º ano da Escola Ercina Monteiro Pereira

Ressaltando que a equipe pedagógica da SME de Porto Nacional, foi recebida na Escola Faustino Dias Santos, pela gestora educacional, Edenida Pereira Souza. E na Escola Municipal Ercina Monteiro Pereira, pela coordenadora pedagógica, Cleijane Sales e pelo diretor pedagógico, Aloísio Vieira.

Participaram também da entrega de certificado de reconhecimento da SME, a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC), Ivanilde Valuar e a técnica de apoio pedagógico do 4º e 5° ano, Moyra Taila Ayres.

Ascom SME – Luciana Macedo