Secretaria de Assistência Social e Habitação inicia neste mês o projeto “Assistência Social Itinerante”

 

O intuito do projeto é levar serviços de assistência como emissão de documentos, carteira de trabalho e Cadastro Único

 

   Acentamento prata

  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

 

A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município de Porto Nacional iniciou o projeto “Assistência Social Itinerante” que visa levar serviços de assistência social como emissão de documentos, carteira de trabalho e atualização do Cadastro Único para as comunidades rurais, distritos e bairros mais distantes da cidade. O projeto está sendo realizado em parceria com outras secretarias. O assentamento Prata será a primeira localidade de atuação do projeto.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Keila Viana, destacou a importância de atingir essas localidades. “Nosso compromisso é estar cada vez mais perto da população levando esses serviços que são importantes para a vida do cidadão”. A secretária também agradeceu a parceria das demais secretarias e  destacou que outras ações estão previstas para acontecer de acordo com as demandas de cada região.

Alguns dos serviços que serão oferecidos são: orientações sobre o ID Jovem (em parceria com a Secretaria da Juventude), Auxílio Brasil, sobre os Benefícios Eventuais, serviços e programas ofertados no CRAS, serviços ofertados nos CREAS, emissão de carteira digital, orientações sobre seguro desemprego, elaboração de Currículo, emissão da carteirinha do idoso e cadastro e atualização do CADÚNICO.

 

 

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação