O intuito do projeto é levar serviços de assistência como emissão de documentos, carteira de trabalho e Cadastro Único
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município de Porto Nacional iniciou o projeto “Assistência Social Itinerante” que visa levar serviços de assistência social como emissão de documentos, carteira de trabalho e atualização do Cadastro Único para as comunidades rurais, distritos e bairros mais distantes da cidade. O projeto está sendo realizado em parceria com outras secretarias. O assentamento Prata será a primeira localidade de atuação do projeto.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Keila Viana, destacou a importância de atingir essas localidades. “Nosso compromisso é estar cada vez mais perto da população levando esses serviços que são importantes para a vida do cidadão”. A secretária também agradeceu a parceria das demais secretarias e destacou que outras ações estão previstas para acontecer de acordo com as demandas de cada região.
Alguns dos serviços que serão oferecidos são: orientações sobre o ID Jovem (em parceria com a Secretaria da Juventude), Auxílio Brasil, sobre os Benefícios Eventuais, serviços e programas ofertados no CRAS, serviços ofertados nos CREAS, emissão de carteira digital, orientações sobre seguro desemprego, elaboração de Currículo, emissão da carteirinha do idoso e cadastro e atualização do CADÚNICO.
Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação