Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação participam de momento de interação com o objetivo de trabalhar o autoconhecimento

O evento faz parte do projeto de valorização dos profissionais da prefeitura que visa acolher, compartilhar experiências e oferecer apoio mútuo

WhatsApp Image 2022 03 12 at 14.02.31                                                                                                Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação

Os servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação (Semas), participaram neste sábado, 12, de um treinamento dirigido pelo Doutor em Psicologia Social, Ladislau Ribeiro do Nascimento, cujo objetivo foi trabalhar o autoconhecimento, engajar e motivar a equipe de servidores. Segundo a secretária municipal da assistência social e habitação, "o evento faz parte de um projeto de valorização dos profissionais e está alinhado às metas da prefeitura de acolher, compartilhar experiências e oferecer apoio mútuo" frisou.

Conceitos de liderança, resiliência e autocuidado, foram discutidos com a finalidade de entender a importância de prestar um serviço de qualidade para os beneficiários dos serviços da assistência social do município de Poto Nacional.

WhatsApp Image 2022 03 12 at 14.02.29                                                                                                                Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação

De acordo com o colaborador da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Padre Edisley, é preciso ter um olhar assertivo às emoções dos servidores, especialmente os que trabalham diretamente com as fragilidades da população em situação de vulnerabilidade social, público atendido pela Semas. “Esse apoio psicológico é de suma importância e faz toda a diferença na vida de quem tem acesso a esses serviços”, ressaltou.

A servidora da Semas, Quinara Resende, elogiou a ação, "o treinamento de equipe foi de excelência e de fundamental importância para o crescimento profissional, possibilitando a articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais", pontuou.

Por: Nadya Mayara