Roda de conversa, gincanas e incentivo às atividades físicas marcam ações da Prefeitura de Porto Nacional em alusão ao Agosto Lilás

A campanha tem o intuito de fortalecer o combate à violência contra a mulher

cpalis

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Iniciada no dia 03 de agosto, as ações relacionadas à temática do Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher, continuam na cidade de Porto Nacional promovidas pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Habitação (Semas), de Saúde (Semus) e da Educação (Semed). As ações desta terça-feira, 09, envolveram roda de conversa, gincanas e atividades físicas.

rdfm

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O público-alvo dessas ações foram os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA), usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e do Atendimento Integral à Família. Para a Superintendente da Assistência Social e Habitação, Cynthia Souza Oliveira, o tema precisa ser levado até a comunidade. ”Nós estamos passando por todos os equipamentos com diversas ações relacionadas à temática do combate à violência contra a mulher. Tratar dessa temática é de grande importância porque temos casos dentro dos CRAS de violência e que estão sendo acompanhados. É importante que se leve essas informações para os usuários”, relatou.

atvfisca

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Marlene Tereza da Silva esteve presente nas ações de hoje e avaliou de forma positiva. “Foram maneiras bem dinâmicas de abordar sobre esse tema que não é fácil de ser tratado. Apesar disso, foi possível nos divertir e aprender ao mesmo tempo”.

Durante a programação foram abordadas as diversas formas que a violência contra a mulher se apresenta, e os canais de denúncia. “Nós temos o 180, canal direcionado específicamente para casos de violência contra a mulher, temos o disque 100, canal para qualquer violência contra os direitos humanos, as delegacias especializadas da mulher e o CREAS”, destacou a Assessora Jurídica da Semas, Ana Carolina Fernandes Parrião.

Por: Anne Karianny Moreira