CRAS e NAS de Porto Nacional ofertam atividades diversificadas para a comunidade assistida pelos equipamentos

Aulas de dança, atividades físicas, esportes, oficinas e rodas de conversa são algumas das atividades disponibilizadas

caterovincras Copia

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Diversas atividades extras são oferecidas semanalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleo de Assistência Social (NAS) de Porto Nacional e distritos. As atividades vão desde aulas de dança, terapia ocupacional e esportes, até rodas de conversa, essas são as atividades disponibilizadas para as famílias que recebem acompanhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

WhatsApp Image 2022 08 30 at 17.23.50 1

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Para a Secretária da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, "essas atividades tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os usuários do SUAS/CRAS valorizando o sentido de vida coletiva", explicou.

WhatsApp Image 2022 08 29 at 21.02.10 1

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Confira as atividades disponibilizadas em cada unidade:
-Aulas de dança e atividades físicas: CRAS Alecrim (Luzimangues), CRAS Esperança, CRAS União, NAS Pinheirópolis, NAS Escola Brasil e - Universidade da Maturidade (UFT).
-Terapia ocupacional: CRAS União, CRAS Esperança, NAS Pinheirópolis
-Karatê: CRAS União, CRAS Esperança, NAS Pinheirópolis e NAS Escola Brasil;
-Oficinas em grupo, palestras temáticas, rodas de conversa: CRAS União.

WhatsApp Image 2022 08 29 at 21.02.10

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Para mais informações sobre dias, horários e vagas disponíveis nas atividades, procure o CRAS ou NAS da sua região.

É importante ressaltar que os CRAS e NAS também possuem o PAIF - Proteção e Atendimento Integral a família e O SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da inserção em programas sociais do Governo Federal para famílias em situação de vulnerabilidade social, emissão de Carteirinha do Idoso, ID Jovem, Benefícios eventuais e Benefício de Prestação Continuada – BPC, Passe livre, dentre outros direitos garantidos às famílias referenciadas.

Por: Anne Karianny Moreira