CRAS Esperança realiza plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro

A ação acontece na manhã deste dia, 15, e envolve idosos, jovens e crianças

idosa 007

Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O Dia da Árvore é comemorado todo ano no dia 21 de setembro, para comemorar a data o CRAS Esperança do Brigadeiro Eduardo Gomes realizou, na manhã desta quinta, 15, plantio de árvores na área em frente ao equipamento. A ação “Plante Mais” envolveu o grupo de idosos, jovens do Karatê e as crianças que frequentam a Brinquedoteca do CRAS. O intuito é incentivar a proteção da natureza ao mesmo tempo promover a integração de jovens e idosos.

pego 2

Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A coordenadora do CRAS Esperança, Eliane Lima, explicou a motivação do Plante Mais. “Nós estamos contribuindo com a arborização e o plantio nessa área que estava sem vida, aproveitamos para envolver as pessoas que frequentam o CRAS e tornar esse momento mais integrativo”, completou. Na oportunidade, a coordenadora agradeceu a gestão, em nome da secretária Keila Viana e do prefeito Ronivon Maciel, pelo apoio prestado na ação.

idoo4

Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Mirian Costa, que faz parte do grupo de idosos do CRAS, participou do Plante Mais e ficou entusiasmada com a integração. “Foi um momento muito bom estar aqui com todos, é muito importante ter árvores para fazer sombra, especialmente aqui que é muito quente. Quanto mais árvores plantadas, melhor para nós e para o meio ambiente”, afirmou.

Por: Anne karianny Moreira