Universidade da Maturidade realiza blitz do abraço e do sorriso em Porto Nacional para celebrar o Dia Internacional do Idoso

A programação aconteceu na Praça Central nesta segunda-feira, 10

716f6881 6afe 4219 b125 83ff51f36cb8

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com Universidade da Maturidade (UMA), preparou uma programação especial para esta segunda-feira, 10, com realização de blitz na Praça Central de Porto Nacional. A Blitz do abraço e do sorriso possibilitou idosos da UMA levar alegria e mensagens de otimismo para quem passava pelo local.

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou a ação e reafirmou o compromisso da política pública para o idoso, especialmente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. "A blitz do abraço e do sorriso com certeza contagiou toda a comunidade de Porto Nacional com o carinho e alegria dos idosos que fazem parte da Universidade da Maturidade”, disse.

071b2129 bb3f 474b 8624 6a6797fac290 Copia 2

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária da Assistência Social e Habitação de Porto Nacional, Keila Viana, explicou o objetivo da celebração desta data tão importante. “Todo ano celebramos essa data com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Participar e incentivar essas ações de cuidado e interação também fazem parte dessa celebração”, pontuou a secretária.

Para Ilda Ribeiro, que faz parte da Universidade da Maturidade, “o idoso também deve ser valorizado, nós temos o nosso lugar na sociedade e também precisamos ter qualidade de vida, pois continuamos a viver”, afirmou. Já dona Herculana destacou o bem que essas ações trazem a ela. “Essas ações de hoje me trouxeram bastante alegria, gostei muito dessa blitz, pois pude me exercitar e levar alegria para as pessoas que passaram por aqui”, relatou animada.

4ba7b317 4f07 4af5 a662 35fd80c134d7

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Durante a blitz, os idosos escreveram mensagens motivacionais em cartões e entregaram para as pessoas que passavam pela localidade. Também foi realizada uma aula com educador físico e finalizaram a ação com um piquenique.

Universidade da Maturidade

A UMA foi criada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, além disso, visa a integração deles com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação